quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ESTRADA VIVA

À semelhança de anos anteriores, a ESTRADA VIVA – Liga contra o Trauma irá promover, no próximo Domingo, dia 15 de Novembro, a celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, em várias localidades do país. A cerimónia central, onde as várias organizações-membros da ESTRADA VIVA se encontrarão reunidas, terá lugar este ano em Sintra, em colaboração com a autarquia local. O espírito desta celebração é de que a evocação pública da memória daqueles que perderam a vida nas estradas e ruas portuguesas significa um reconhecimento, por parte do estado e da sociedade, da trágica dimensão da sinistralidade, e ajuda os sobreviventes a conviver com o trauma de memórias dolorosas resultantes de acidentes rodoviários. Em diversas associações que fazem parte da Estrada Viva – Liga Contra o Trauma, muitos dos seus associados são pessoas marcadas por acidentes de viação nos quais perderam familiares queridos ou sofreram lesões graves, motivo pelo qual a sua acção incide na luta pela melhoria das condições de segurança da circulação nas estradas portuguesas e o apoio a sinistrados em acidentes de viação. O Dia da Memória responde, assim, à intensa necessidade sentida pelas vítimas e seus entes queridos de verem a sua perda e a sua dor publicamente reconhecidas.

2 comentários:

Anónimo disse...

... para lembrar, também, SEMPRE, a Anabela Martins...

Anónimo disse...

De facto, acho que esta Associação de Pais está de parabéns, por todo o trabalho desenvolvido. Gostaria de pensart que todas as Associações funcionariam desta forma. Incrementariam, de facto, a relação e proximidade entre a escola e a família. Este blog está fantástico. Acho que se insere no espiríto da P3 que sempre vi como uma escola dinâmica,aberta e próxima dos Pais.
Não posso deixar de referir também com saudade, uma palavra especial para a Anabela Martins, que esteve muito na génese desta Associação e que tinha uma maneira de estar na vida peculiar, mas sempre, sempre atenta ao que é importante de verdade.
BEM-HAJAS Anabela!
Quanto à Associação... continuem, parabéns!!! P.F.